Dom, Out

Fiéis confeccionam tapetes de Corpus Christi em Marília

Região I

Nas imediações da Catedral Basílica de São Bento e no centro comercial da cidade, dez quadras de tapetes estão sendo preparados para a transladação do Santíssimo Sacramento. Os desenhos são feitos com moldes e giz e, depois, preenchidos com material colorido.

Por Diácono Tiago Barbosa

corpus christi2

Cerca de 800 fiéis trabalham desde a madrugada desta quinta-feira, dia 31, Solenidade de Corpus Christi, para enfeitar dez quadras do centro de Marília, entre a Catedral Basílica Menor de São Bento Abade e a Matriz de Santo Antônio.

corpus christi3

Um tapete de cores foi confeccionado pelos católicos das 17 paróquias e duas pró-paróquias da cidade para receber a transladação da Eucaristia.

corpus christi4

"Agradecemos a todo o povo fiel pela dedicação na confecção do material utilizado nos tapetes. Que participemos, juntos, desta celebração do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor", ressaltou o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini.

A missa acontecerá logo mais, na Praça da Catedral, às 16h, seguida de procissão até a Matriz de Santo Antônio. Com a presidência do bispo diocesano, a celebração concentrará padres, religiosos e fiéis de toda a cidade.

corpus christi5

CONFECÇÃO

Os tapetes são confeccionados para demonstrar o zelo da Igreja para com a Eucaristia.

A celebração de Corpus Christi é a única oportunidade do ano em que o Santíssimo Sacramento sai dos templos para os fiéis professarem publicamente sua fé na Eucaristia.

Fotos: Érica Montilha I Diocese de Marília

Ano Nacional do Laicato