Seg, Jun

Corpus Christi terá procissão saindo do Santuário Nossa Senhora de Lourdes até a Matriz de São Pedro

Região I

Celebração em Garça terá início às 16h, com missa solene seguida de procissão com o Santíssimo pelas ruas da cidade

Por Alcyr Netto | Pascom

garca corpuschristi2018 3

Será celebrada na tarde desta quinta-feira, dia 31 de maio, a Solenidade de Corpus Christi em Garça, saindo da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes, até a Paróquia São Pedro, no centro da cidade. Neste dia, é celebrada a presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho consagrados.

De acordo com o frei Lucas Lisi Rodrigues, administrador paroquial e reitor da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes, a missa solene terá início às 16h, na Praça Frei Aurélio di Falco, em Vila Araceli. Logo em seguida acontecerá a procissão com o Santíssimo até a Praça da Matriz da Paróquia de São Pedro.

garca corpuschristi2018 2

“Queremos fazer para você um grande convite, para participar conosco da Santa Missa de Corpus Christi, nesta quinta-feira. Será uma única missa na cidade, com as duas paróquias unidas por um mesmo objetivo. Convidamos todos para participar conosco deste dia de tanta fé, devoção, alegria e um verdadeiro encontro com Deus, através da Santa Missa, com o próprio Cristo Eucarístico passando pelas ruas da cidade, abençoando todos”, disse o frei Lucas.

Procissão
A procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas é marcada por rito solene e pelos cânticos. A orientação da Igreja é que aconteça após a celebração eucarística, na qual se consagra a hóstia que será levada em procissão, que também pode acontecer após uma adoração pública e prologada depois da missa.

Durante o percurso, de acordo com o costume, podem ser concedidas bênçãos eucarísticas em estações.

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato