Seg, Abr

Santuário Nossa Senhora de Lourdes faz retiro de Quaresma em Garça

Região I

Mais de 100 fiéis participaram do retiro realizado neste domingo no Patronato São Francisco de Assis

A Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes realizou um retiro de Quaresma no último domingo, dia 18, no Patronato São Francisco de Assis (Patronato Juvenil Garcense), na Vila Araceli, em Garça. Mais de 100 paroquianos participaram do momento de reflexão, buscando um encontro com Deus.

De acordo com o frei Lucas Lisi Rodrigues, a primeira experiência de retiro paroquial foi muito boa. Ele destacou que foi uma oportunidade de todos os paroquianos, no tempo da Quaresma, se encontrarem, pararem um pouco, refletirem suas vidas e traçarem metas para o futuro e para a evangelização.

nslourdes retiro quaresma2

“Este retiro, por coincidência, foi realizado no último domingo da Quaresma. O tema específico, que toda a Igreja está trabalhando, além do Ano do Laicato, proposto pelos nossos bispos na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é a questão da violência, tratada pela Campanha da Fraternidade”, explicou o frei.

Durante o retiro, os fiéis puderam conversar em grupos, discutindo propostas que se tornem ações concretas para redução da violência. Ele também oraram, ouviram um testemunho emocionante e realizaram uma Via Sacra, saindo do Patronato e percorrendo toda a Praça Frei Aurélio di Falco, terminando com uma missa.

“Graças a Deus tivemos uma grande participação, sinal que o povo de Deus quer se formar, quer conhecer mais da palavra de Deus e quer se encontrar com ele através dessas oportunidades que o nosso Santuário tem oferecido para o povo”, afirmou o frei Lucas Lisi Rodrigues.

Texto e fotos: Pascom/Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes

Ordenação Diaconal
clique na imagem para saber mais
Campanha "Abril Solidário"