Ter, Set

Frei Lucas realiza Missa em comunidade carente de Garça

Região I

Frei Lucas Lisi Rodrigues presidiu missa realizada no sábado, dia 24, na Rua Borba Gato em Garça

Com o objetivo de levar a palavra de Deus aos fieis garcenses, o frei Lucas Lisi Rodrigues realizou na tarde do último sábado, dia 24, uma missa a céu aberto, para a comunidade carente que reside na Rua Borba Gato, na Vila Araceli, em Garça. O local fica apenas algumas quadras distante da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes e contou com grande participação dos moradores.

nslourdes missaemcomunidadecarente2

Apesar de ser uma paróquia de bairro, frequentada por fieis de origem muito humilde, mas também de outras classes sociais, em visitas feitas pelos frades franciscanos na Rua Borba Gato, alguns moradores revelaram que eram muito pobres e por este motivo não iam até a Igreja.

“No dia de hoje, nossa paróquia, atendendo aos apelos do papa Francisco, saiu em missão e celebrou a primeira missa na Rua Borba Gato. Agradecemos aos frades, tal como a todo o povo que se fez presente, somando forças e tornando o evangelho vivo, conhecido em outros lugares, além dos muros de nossa Igreja. Deus seja louvado por esta nobre experiência”, disse o frei Lucas Lisi Rodrigues.

É importante lembrar que São Francisco de Assis, seguindo o exemplo de Jesus Cristo, se dedicou aos mais pobres dos pobres e amou todos, os chamando de irmãos. Novas missas podem ser realizadas no local, ou em outras comunidades carentes, levando a palavra de Deus a todos.

Texto e Fotos: Alcyr Neto | Pascom | Santuário Nossa Senhora de Lourdes de Garça

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato