Seg, Set
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes comemora 60 anos de Santuário neste final de semana

Região I

Programação será intensa com “Ação entre Amigos” e tríduo com freis que já passaram por Garça

A Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes está terminando os últimos preparativos para o final de semana em que será comemorado o dia de sua padroeira. Está programado um tríduo com freis que já passaram pela cidade de Garça, três noites de lazer com “Ação entre Amigos”, música ao vivo e várias opções de comidas, uma oração de terço seguida de carreata pelas ruas da cidade, além de uma missa solene presidida pelo frei Lucas Lisi.

garca nslourdes60anos

A programação especial começa na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, com o tríduo de preparação para a grande celebração em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes. A primeira noite do tríduo, que começará às 19h30 terá a presença do frei Luís Fernando Nunes Leite.

No dia 9 de fevereiro, também às 19h30, o tríduo terá o frei Wagner Gleyson Theodoro. Logo após o tríduo, será realizada a primeira noite da “Ação entre Amigos”, angariando fundos para a manutenção do trabalho realizado na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes. No show de prêmios, os participantes poderão se divertir, além de concorrer a mil reais por noite, com as cartelas sendo vendidas ao valor de R$ 30.

Além de música ao vivo com Flávio Spigolon, a “Ação entre Amigos” terá a comercialização de tempurá, pastel, espetinhos, mini-pizza, cachorro quente, bebidas e o tradicional “Pudim do Frei”, em momento de confraternização de toda a comunidade garcense.

De acordo com o frei Lucas Lisi, pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes, no dia 10, o tríduo, que começará às 19h, terá a presença do frei Teodolino Brás Perreira. Após o tríduo, show com a Banda Sangue Caipira e a segunda noite da “Ação entre Amigos”.

“É uma momento social e estaremos todos reunidos como família. Contamos com a presença dos fiéis em todas essas ações que realizaremos ao longo do final de semana. Além de comemorar o dia de Nossa Senhora de Lourdes, estamos comemorando os 60 anos em que a Paróquia foi elevada a Santuário”, afirmou o frei Lucas Lisi.

O grande dia em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes começará com a oração do terço, às 11h30, seguida de uma carreata pelas ruas de Garça. Uma grande missa está programada para o dia 11, às 19h, sendo presidida pelo frei Lucas Lisi. Terminando o período de comemorações, a “Ação entre Amigos”, no domingo, terá música ao vivo com Vagner Tozzetti.

Texto: Alcyr Neto