Seg, Jun

Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Oriente, celebra a padroeira com inauguração da Igreja Matriz

Região I

Com revitalização da praça, ampliação e reforma do templo, mais de mil fiéis de Oriente celebraram a Padroeira do país.

oriente inauguracaoigreja3Ontem, dia 12, data em que a padroeira do Brasil recebe homenagens em todo o país, Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília, presidiu missa que contou com a inauguração da reforma e ampliação da Igreja Matriz de Oriente.

oriente inauguracaoigreja2

Mais de mil fiéis participaram da solene celebração de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e conferiram o novo templo totalmente ampliado e a praça da igreja também revitalizada.

Segundo o pároco, padre Sidnei de Paula Santos, a obra, que recebeu formato de cruz, é fruto do empenho dos fiéis de Oriente que, desde o início, em 2013, abraçaram o projeto e, no dia de sua padroeira, alegraram-se com a conquista.

Em sua homilia, Dom Luiz ressaltou o cuidado da equipe paroquial em reformar e ampliar o templo conservando os traços históricos da construção. “Temos que agradecer e louvar a Deus pelo empenho de toda a comunidade”, disse.

oriente inauguracaoigreja4Ao iniciar o Ano Mariano, celebrado em todo o país por ocasião dos 300 anos de aparição da imagem da padroeira do Brasil no Rio Paraíba, o bispo diocesano afirmou que toda a vida de Nossa Senhora foi um culto oferecido a Deus, por isso, os brasileiros têm na imagem de Aparecida um autêntico exemplo: “Temos na Virgem Maria um modelo para todos os cristãos”, concluiu.

Além das homenagens à padroeira, a celebração contou com a unção do altar e das cruzes do templo, o ascendimento das luzes e a bênção do novo sacrário.

edicao250