Seg, Jul

“Celebramos a Missa em nome do nosso Papa Francisco, um símbolo de esperança de nossa Santa Igreja, e também a São Paulo e São Pedro que em vida foram a representação da luz de nosso Pai aqui na terra”, disse o Pe. Orandi.

Neste domingo, 19 de abril, a Paróquia Santa Cecília realizou a Carreata Solidária, que arrecadou cestas básicas para as famílias mais necessitadas de Álvaro de Carvalho.

Inspirados pela Festa da Divina Misericórdia instituída pelo Papa São João Paulo II, no Segundo Domingo da Páscoa, os carvalhenses se solidarizaram e fizeram da carreata um grande ato de misericórdia.

À frente da carreata, o padre Rafael Ciuffa, acompanhado pela irmã da misericórdia Paola Saggiorato, levaram o quadro de Jesus Misericordioso às ruas da cidade abençoando os lares e todas as famílias. Os paroquianos passaram recolhendo os alimentos. Devido à pandemia de Covid-19, todos usaram máscaras, evitaram cumprimentos físicos e tomaram certa distância dos doadores.

Com os alimentos arrecadados, 99 cestas básicas foram montadas e serão doadas às famílias carentes da cidade.

carreata para arrecadar alimentos capa

carreata para arrecadar alimentos

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Marília, fará um Sarau com músicas católicas e outras atrações por meio de transmissão online em seu canal no YouTube, com o tema “No fim meu Imaculado coração triunfará”.

O evento online, tem como principal objetivo a arrecadação de doações, que ocorrerá no momento da transmissão, para o Projeto Vida Nova que está localizado no distrito de Dirceu na cidade de Marília-SP.

O Projeto Vida Nova, é uma casa de recuperação de dependentes químicos, com 23 anos de funcionamento atendendo a população, o projeto foi criado por membros da paróquia São Judas e hoje este trabalho vem sendo realizado em parceria com as demais paróquias da cidade, visando a recuperação e ressocialização dos atendidos. Hoje, como as demais instituições existentes na cidade, por motivo da Covid-19, o projeto se vê necessitado ainda mais da generosidade de todos que possam colaborar.

O Sarau ocorrerá no próximo sábado dia 02 de maio, a partir das 20h, podendo ser acompanhado pelo canal do Youtube: Perpétuo Socorro Marília SP.

O padre Evandro César, pároco responsável pelo projeto, diz que a comunidade está com grandes expectativas para este dia, visando a generosidade dos fiéis católicos, ainda ressalta que o momento será de grande experiência espiritual para todos que acompanharem.

Sarau Perpetuo 1

Sarau Perpetuo 2

No último domingo (12/04), no qual celebrou-se a Páscoa do Senhor, após a Santa Missa realizada às 09h na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Jardim Califórnia em Marília-SP, por meio de uma iniciativa de seu pároco Pe. Evandro César, o Santíssimo Sacramento passou pelas ruas de todo o território da paroquial da Igreja, que compreende os vários bairros da Zona Oeste até o Jd Flamingo.

O trajeto foi marcado por momentos de grandes emoções entre os fiéis que não participam das celebrações fisicamente das Celebrações na paróquia, desde o dia 15/03/2020, (como sabemos, logo após, as missas presenciais foram suspensas devido a pandemia de coronavírus). Desde então, os fiéis "privados" dos sacramentos, tem acompanhado missas, atividades e celebrações somente pelos meios digitais, com transmissões pelo canal do YouTube da paróquia.
Junto com este ato sublime e de grande importância, houve a campanha de arrecadação de alimentos durante o percurso, que atingiu mais de 1,3 toneladas. Estes alimentos serão destinados pela Sociedade São Vicente de Paulo (os vicentinos), às famílias assistidas e em vulnerabilidade e risco social, por motivo da COVID-19.

Em mensagem passada pelo Pe. Evandro, ele diz que nestes momentos de afastamento social, devemos estar mais que nunca unidos em oração, amadurecendo nossa fé, esperança e principalmente caridade para com aqueles irmãos que mais necessitam de nosso apoio e agradece a generosidade e contribuição tão importante feita por cada um neste momento.

Pascoa solidaria 2

Pascoa solidaria 1

Pascoa solidaria 3

Pascoa solidaria 5

Pascoa solidaria 7

Nos dias 28, 29 e 30 de janeiro na Paróquia São Pedro Apóstolo, de Garça, ocorreu a formação dos catequistas de 1ª Eucaristia, Crisma e Adultos, conjuntamente com o Santuário Nossa Senhora de Lourdes, de Garça, e com a Paróquia Santa Cecília, de Álvaro de Carvalho.

Foram noites intensas, onde todos entenderam o seu chamado, o seu sim ao ser catequista. Resumidamente, podemos direcioná-los sob três dimensões: 1.“Ser Catequista”, 2.“Saber Ser Catequista” e 3.“Saber Colocar em Prática”. Os temas abordados foram: Espiritualidade, Catequese, Família de Hoje, Estatuto, Metodologia e Organização do cronograma

As palestras foram proferidas pelo pároco, Padre Anderson Messina, pelo psicólogo Wellington de Oliveira e coordenadores da Catequese no biênio de 2020/2021 Ronise, Gisleine e Eduardo.

Todas as noites foram abrilhantadas pela animação do Casal Eduardo e Nika.