Sex, Jan

Bênção da pedra fundamental contou com a presença do bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e do presidente geral da Fazendo Esperança, Pe. José Luiz de Menezes. “A Fazenda está nascendo do grito de socorro dos mais pobres que estão na dependência química, sobretudo da população de rua de nossa cidade”, ressaltou o frade presidente da unidade de Garça.

Como acontece anualmente no terceiro domingo de setembro, o Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz celebraria neste domingo, 19/09, a 37ª edição da Romaria Interdiocesana do Apostolado da Oração. O evento, que reúne milhares de fieis, foi, pelo segundo ano consecutivo, suspenso devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). No entanto, uma celebração especial será realizada, com o retorno das Capelinhas do Sangrado Coração de Jesus, que peregrinaram todas as paróquias da Diocese de Marília desde o mês de setembro de 2020, onde foi a lançada a campanha o “O Santuário vai até você“, celebração que também substituiu a Romaria.

Observando os protocolos sanitários atuais, Frei Alef Henrique Pavini recebeu ordenação diaconal em celebração presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini. “Subir ao altar não significa elevar-se num pedestal, mas abaixar-se para lavar os pés”, considerou o frade custodial, Fernando Aparecido dos Santos, na acolhida do mais novo ministro ordenado da Custódia Sagrado Coração de Jesus e da Diocese de Marília.

“Nossa Custódia Franciscana se alegra e parabeniza ao confrade Frei Alef Henrique Pavini pela sua feliz escolha de se entregar ao ministério ordenado, pela Ordenação Diaconal, servindo a Deus, a Igreja e os homens e mulheres com dedicação e caridade”, destaca a assessoria da Custódia Sagrado Coração de Jesus

A data litúrgica teve, no município, um cronograma de ritos religiosos que contemplaram também ações sociais direcionadas ao Asilo São Vicente de Paulo e aos profissionais da área da saúde. “Jesus nos pede para entrar na cidade, entrar nas famílias, através da criatividade, e descobrir quais sãos os muros que nos separam”, ressaltou o Dom Luiz Antonio Cipolini