Ter, Nov
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima na cidade de Marília/SP, que está sob os cuidados da Evangelização dos Frades da Custódia Franciscana do Sagrado Coração, promoveu um final de semana de atividades voltada a conscientização ecológica para toda comunidade paroquial.

A Capela São Joaquim e Sant’ Ana, padroeiros de uma das comunidades da Paróquia Santa Rita de Cássia, foi celebrada em com tríduo e solene celebração presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini. A programação teve início no dia 23 de julho, com o tríduo, celebrado pelos ex-párocos que acompanharam o desenvolvimento e criação da comunidade, desde a sua criação, há 14 anos.

Na festa de Nossa Senhora Rosa Mística, padroeira da recém criada paróquia da Avenida das Esmeraldas de Marília, atividades religiosas e de arrecadação de fundos marcam a programação preparada pela comunidade. Nos dias 10, 11 e 12, às 20hs, quarta, quinta e sexta-feira, os fiéis participarão de missas que compõem o tríduo de preparação para o dia da padroeira. No sábado, dia 13, ocorrerá a celebração da Solene Liturgia da padroeira, também às 20hs.

A paróquia Santa Rita de Cássia, de Marília, inicia nesta segunda-feira, 13 de Maio, os festejos em louvor a padroeira, com o tema “Com Santa Rita redescobrir as Vocações”, prolongada até o dia 26 de Maio.

No último domingo (31/03), foi realizado missa em ação de graças pelos 25 anos do Grupo de Teatro Paixão de Cristo, na paróquia Santa Rita de Cássia celebrada pelo padre Marcos Roberto Cesário da Silva, pároco e concelebrada pelo padre Tiago Barbosa, vigário.

A juventude da Paróquia Santa Isabel e alguns jovens assistidos pelo Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal (Obra Unida dos Vicentinos da SSVP em parceria com os Religiosos de São Vicente de Paulo) reuniram-se no sábado, 22, para uma tarde de animação e reflexão sobre vocação com o tema “Vinde e Vede” e lema “foram viram onde morava e permaneceram com ele aquele dia” (Jo 1,39).