Ter, Jun

Pastoral Carcerária promove encontro de espiritualidade para Regiões II e III

Carcerária

espiritualidade-carc21No dia 21 de abril aconteceu a manhã de espiritualidade para os agentes da pastoral carcerária das regiões 2 e 3 da diocese de Marília. O encontro aconteceu em uma chácara em Pacaembu.

O encontro contou com 19 pessoas, sendo 1 padre, 1 seminarista e  17 leigos das cidades de Tupã, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Junqueirópolis e Tupi Paulista.

A primeira parte da manhã foi orante. O Pe. Valdo Bartolomeu de Santana, coordenador diocesano da pastoral carcerária destacou a necessidade dos agentes de pastoral de terem uma vida interior de oração. Após uma motivação levou os agentes a um belo momento de deserto orante. Deserto molhado pela bela manhã chuvosa.

Na segunda parte do encontro avaliamos nossa caminhada nas regiões 2 e 3. Constatamos o aumento no número de agentes (somos 30 atualmente) e o desafio da falta de atendimento médico nos cárceres.

A avaliação da manhã foi muito positiva, pelo momento de escuta, de silêncio, escuta e de renovar as energias para retomar os trabalhos. Destacável ainda a bela acolhida e organização da equipe da pastoral de Pacaembu.

No próximo final de semana, de 27 a 29 de abril, 3 agentes da pastoral carcerária da diocese estarão no encontro estadual em Itapentininga.

edicao250