Qua, Set
Clique aqui para baixar

Pastoral Carcerária realiza Assembleia Diocesana

Carcerária

assembleia_pcarc19A pastoral carcerária de nossa diocese realizou sua Assembleia anual no último dia 16 de outubro na cidade de Osvaldo Cruz. O evento teve início às 8h30 com a acolhida dos agentes de pastoral seguida da oração inicial. Em seguida o Pe. Valdo Bartolomeu de Santana apresentou a realidade carcerária do Brasil, São Paulo e nossa diocese: os desafios e as propostas da pastoral carcerária. Apresentou ainda um material de catequese para ser usado nos cárceres.

Os agentes se reuniram por Região Pastoral para avaliar a caminhada em 2011 e planejar as atividades de 2012. A partir das 12h30 tivemos a celebração da Eucaristia que foi presidida pelo Pe. Valdo Bartolomeu de Santana, coordenador diocesano da Pastoral Carcerária. Concluimos nosso encontro com agradecimentos a todas as equipes de trabalho e um almoço generosamente oferecido pela comunidade Nossa Senhora Rosa Mística, de Osvaldo Cruz..

A assembleia contou com a presença de 29 pessoas, das três Regiões Pastorais.

Vale ressaltar que a Pastoral Carcerária atualmente se encontra organizada nas três Regiões de nossa diocese, sendo que o número maior de presídios está localizado na Região III. Fazemos o apelo que nossos cristãos sintam-se sensibilizados e chamados para esse trabalho com nossos irmãos encarcerados. Procure o padre de sua paróquia e venha trabalhar conosco.

DESTAQUES E AGRADECIMENTOS:  A acolhida e dedicação da equipe da pastoral carcerária de Osvaldo Cruz e da comunidade Nossa Senhora Rosa Mística. Deus vos recompense.

Pe. Valdo Bartolomeu de Santana
Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária