Qui, Jun

Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária

Carcerária

carceraria-estadual-5Nos dias dia 13 a 15 de maio de 2011,  no Seminário Maria Imaculada, em  Brodowski , aconteceu a Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária.

Participaram cerca de 90 pessoas de todo o estado de São Paulo, além de membros da coordenação nacional da pastoral, vindos dos estados de Goiás e Espírito Santo, entre eles o coordenador nacional, Pe. Valdir João Silveira.

Alguns importantes temas foram discutidos: O direito de Assistência religiosa aos encarcerados; a questão das drogas: legalizar ou não?; O que fazer para ter mais agentes da pastoral carcerária na diocese.

A assembléia foi eletiva. Após o estudo do regimento interno da pastoral, transcorreram-se as eleições e o atual secretário executivo,  Deyvid T. Livrini Luiz foi eleito o novo coordenador estadual da pastoral carcerária, e o Pe. Orlando de Almeida escolhido como o novo coordenador do sub-regional de Botucatu.

A diocese de Marília esteve representado pelos por 4 agentes da pastoral carcerária: Pe. Valdo Bartolomeu de Santana, Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária, José Carlos dos Santos, de Marilia, Aparecida B. Oliveira Durante de Junqueirópolis e João Martins Neto de  Tupi Paulista.

A Assembleia foi um grande momento de trocas de experiências, formação entre agentes de todo o estado. Momento rico que sempre renova os ânimos de todos.

Padre Valdo Bartolomeu de Santana
Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária

carceraria-estadual-1carceraria-estadual-2carceraria-estadual-3carceraria-estadual-4

edicao250