Qua, Jul

Encontro da Pastoral Carcerária da Região III

Carcerária

No dia 20 de março, a partir das 7h30, em Tupi Paulista, a pastoral carcerária teve sua primeira reunião na região 3. Após a celebração da santa missa na capela Nossa Senhora Aparecida, os membros da pastoral carcerária dirigiram-se até o salão paroquial da igreja matriz Nossa Senhora da Glória.

A reunião teve como objetivo descobrir como está o atendimentos nos cárceres na região, animar os grupos existentes e vislumbrar a programação de atividades para o ano. Estavam na reunião 18 pessoas, sendo 10 de Tupi Paulista, 4 de Pacaembu e 4 de Junqueirópolis.

Na região, somente 3 paróquias tem uma equipe de pastoral carcerária visitando os cárceres: Junqueirópolis, Tupi Paulista e Pacaembu. As outras unidades penitenciárias da região não dispõe de uma equipe para as visitas. . O desafio é formar equipes para visitar todas as unidades penitenciárias da região.

Um consolo foi ter na reunião novos membros da região que estiveram presentes, ouviram os testemunhos dos agentes da pastoral e saíram dispostos a iniciar a caminhada na pastoral carcerária.

Pe. Valdo Bartolomeu de Santana
Assessor Diocesano da Pastoral Carcerária