Sab, Ago
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Coordenação Diocesana da Pastoral Carcerária participa de Reunião Geral do Clero

Carcerária

reuniaodoclero-pcrEm 16 de setembro, ao longo da Reunião Geral do Clero da Diocese de Marília, na cidade de Adamantina, na Casa Paroquial Dom Osvaldo Giuntini, a coordenação diocesana da Pastoral Carcerária (PCr) apresentou ao clero o quadro penitenciário atual no Brasil, Estado de São Paulo e na Diocese, assim como, o serviço prestado pela pastoral.

Pela coordenação se pronunciaram, Wilson Roberto Batista (coordenador diocesano), Irmã Walmi, Valmir Marini e Pe Valdo (assessor diocesano). Após a apresentação da coordenação, houve um momento para algumas interações/diálogo com o clero diocesano.

O Bispo Dom Luiz Antonio apontou que o serviço da Pastoral Carcerária não deve ser ignorado e que é tarefa do clero trabalhar na animação e apoio dos leigos que atuam nesta importante dimensão missionária da Igreja.

Para a coordenação da PCr, é importante alimentar o diálogo com o clero pois a Pastoral Carcerária é a presença da Igreja Católica no interior do cárcere. Em nossa diocese é preciso ampliar o serviço pastoral nas unidades penitenciárias que ainda não contam com a nossa presença. Das doze unidades instaladas na Diocese, somente em cinco a Pastoral desenvolve suas atividades. Vale lembrar que beira 20 mil as pessoas privadas de liberdade no território diocesano.

Clique aqui para fazer download dos slides da apresentação da Pastoral Carcerária