Ter, Jun

Coordenação Diocesana da Pastoral Carcerária participa de Reunião Geral do Clero

Carcerária

reuniaodoclero-pcrEm 16 de setembro, ao longo da Reunião Geral do Clero da Diocese de Marília, na cidade de Adamantina, na Casa Paroquial Dom Osvaldo Giuntini, a coordenação diocesana da Pastoral Carcerária (PCr) apresentou ao clero o quadro penitenciário atual no Brasil, Estado de São Paulo e na Diocese, assim como, o serviço prestado pela pastoral.

Pela coordenação se pronunciaram, Wilson Roberto Batista (coordenador diocesano), Irmã Walmi, Valmir Marini e Pe Valdo (assessor diocesano). Após a apresentação da coordenação, houve um momento para algumas interações/diálogo com o clero diocesano.

O Bispo Dom Luiz Antonio apontou que o serviço da Pastoral Carcerária não deve ser ignorado e que é tarefa do clero trabalhar na animação e apoio dos leigos que atuam nesta importante dimensão missionária da Igreja.

Para a coordenação da PCr, é importante alimentar o diálogo com o clero pois a Pastoral Carcerária é a presença da Igreja Católica no interior do cárcere. Em nossa diocese é preciso ampliar o serviço pastoral nas unidades penitenciárias que ainda não contam com a nossa presença. Das doze unidades instaladas na Diocese, somente em cinco a Pastoral desenvolve suas atividades. Vale lembrar que beira 20 mil as pessoas privadas de liberdade no território diocesano.

Clique aqui para fazer download dos slides da apresentação da Pastoral Carcerária

edicao250