17
Sab, Abr

Diocese de Marília lança proposta vocacional

Vocacional

gincana2012Em preparação à Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em 2013, no Rio de Janeiro, a proposta vocacional deste ano estará voltada para a juventude.

Seu tema é “Jovem, Jesus chama a construir um mundo novo!” e o lema é “Ide e fazei discípulos a todos os povos” (Mt 28,19).

O Serviço de Animação Vocacional e a Pastoral Vocacional elaboraram um cartaz para divulgar esta proposta vocacional e um material para ser usado nas paróquias durante a “Semana de Oração pelas Vocações”, que ocorrerá entre os dias 22 e 29 de abril. No material há a mensagem do papa, uma oração vocacional, missas vocacionais, hora santa vocacional e sugestões de encontros para primeira eucaristia, crisma, adolescentes e jovens.  Se sua paróquia ainda não recebeu este material, envie um email para o Pe. Mauricio Sevilha ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." style="margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; outline: 0px; background-color: transparent; color: rgb(51, 51, 51); ">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

A Semana de Oração pelas Vocações é um pedido do papa, para que os cristãos rezem pelas vocações. Atendendo a este pedido de nosso querido papa Bento XVI, vamos pedir ao Senhor da messe que desperte no coração de nossos jovens o desejo de servi-lo.

Não nos limitemos a rezar apenas pelas vocações sacerdotais ou religiosas, mas rezemos também pelas famílias. Como disse o Papa João Paulo II: “De fato, as famílias são não apenas o lugar privilegiado da formação humana e cristã, mas podem constituir também o primeiro e o melhor seminário da vocação à vida consagrada pelo Reino de Deus” (Exort. ap. Familiaris consortio, 53).

O Papa Bento XVI ao final de sua mensagem sobre as vocações exorta: “Que os Pastores e todos os fiéis leigos colaborem entre si para que, na Igreja, se multipliquem estas «casas e escolas de comunhão» a exemplo da Sagrada Família de Nazaré, reflexo harmonioso na terra da vida da Santíssima Trindade.

Que Maria, Mãe das divinas vocações, interceda por este trabalho vocacional em nossa diocese!

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa266