Seg, Abr

Gincana Vocacional da Região III reúne jovens de dez paróquias

Vocacional

DSC06985 {jathumbnail off images="components/com_joomdoc/views/themes/default/images/icons/16x16/png.png"} Neste domingo (dia 4) aconteceu a Gincana Vocacional da Região Pastoral III na quadra de Esportes do salão paroquial de Junqueirópolis.

O encontro contou com a participação de dez paróquias da Região que neste ano estiveram bem mais organizadas, investindo em camisetas, coreografias, e o resultado apareceu durante todo o dia.

A quadra de esportes esteve bem colorida com quase todas as equipes com camisetas com a cor da equipe.

Os jovens foram animados pela banda Filhos de Maria, de Tupi Paulista, que esteve no encontro durante todo o dia.

Após a oração inicial deu-se início as provas muito bem conduzidas pelo jovem Bruno, o Brunão de Marília. Tivemos cinco jurados sendo duas religiosas e uma leiga de Lucélia e duas jovens de Adamantina.

Veja a pontuação: icon Pontuação - Região III

O encontro transcorreu num clima de muita alegria, animação e comunhão. Durante o dia alguns padres passaram para prestigiar o evento, além do Pe. Angelo Biffe, pároco local e vigário episcopal: Pe. Luiz Eduardo, Pe. Milton Afonso, Pe. José Ribeiro e Frei Flávio. Na organização da gincana estavam os padres Marcos Cesário, de Junqueirópolis e o Pe. Valdo Bartolomeu de Tupi Paulista, além de leigos da região.

Um momento forte na gincana foi quando nosso pastor diocesano, Dom Osvaldo Giuntini chegou e foi acolhido calorosamente pela juventude da região. Ele retribuiu com palavras de incentivo e ânimo para a nossa juventude.

picasa_albumid=5649966852698271745

No final da tarde foi grande a emoção de todos os jovens com o resultado final com a colocação das paróquias. A Paróquia Santo Antonio de Junqueirópolis foi a grande vencedora, tornando-se assim tricampeã da Gincana Vocacional. Em segundo lugar ficou a Paróquia São João Batista de São João do Pau d´Alho, e em terceiro lugar a Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista. Além dessas três paróquias estiveram presentes mais 7 paróquias de nossa região.

Foi um momento vocacional muito forte de fé, comunhão, integração, e de encontro com Cristo que os jovens vivenciaram e puderam testemunhar. Oxalá continuem nesse ardor e cativem novos jovens para a gincana vocacional 2012.

Pe. Valdo Bartolomeu de Santana
Assessor do SAV-PV da Região III