Ter, Jun

Região de Marília se prepara para realizar Encontro de Coroinhas e Acólitos

Vocacional

Iniciativa vocacional pretende reunir, em Marília, aproximadamente 300 crianças e jovens que, em suas comunidades paroquiais, são coroinhas e acólitos. Segundo padre responsável pelo evento regional, o encontro quer despertar a consciência de que o serviço do altar é um chamado de Deus.

Com o objetivo de despertar nas crianças, adolescentes e jovens a cultura vocacional e, a partir de um testemunho alegre de Jesus, prepará-los para uma vida de intimidade com Deus e participação na Igreja, as paróquias da Região Pastoral I, que abrange as cidades de Álvaro de Carvalho, Garça, Marília, Oriente, Pompeia, Quintana e Vera Cruz, se preparam para receber, no próximo domingo, dia 20, o Encontro regional de Coroinhas e Acólitos.

Por meio de músicas, teatro, formação e oração, o Serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional (SAV – PV) quer transmitir para as centenas de crianças e adolescentes que, em suas comunidades, ajudam no serviço do altar, que o grande valor de seu ministério é um chamado do próprio Jesus. “É preciso despertar a consciência de que Deus nos chama a fazer da vida algo belo e grandioso e somente ao lado de Deus isso é possível”, explica o padre Luciano Pontes, coordenador do SAV-PV diocesano e responsável pelo encontro regional.

A iniciativa que pretende reunir cerca de 300 crianças e adolescente, acontecerá no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos (Itra), em Marília, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, n. 826, a partir das 8h30 e se estendendo até o meio dia e trinta.

Segundo o sacerdote, é preciso confirmar o número de participantes até o próximo dia 17, quinta-feira, no Seminário Propedêutico São Pio X para que seja providenciado o lanche para os participantes. O telefone para contato é (14) 3425-2698.

edicao250