Qua, Set
Clique aqui para baixar

Região II prepara Encontro de Coroinhas e Acólitos

Vocacional

Aproximadamente 300 crianças e adolescentes, dos municípios de Herculândia até Adamantina, se reunirão no próximo domingo, dia 13, para o IV Encontro de Coroinhas e Acólitos da Região II que acontecerá na cidade de Osvaldo Cruz.

O município de Osvaldo Cruz se prepara para receber, no próximo domingo, dia 13, o IV Encontro de Coroinhas e Acólitos da Região II. A iniciativa preparada pelo serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional (SAV-PV) pretende reunir crianças e jovens que, em suas comunidades paroquiais, se dedicam ao trabalho do altar. A região pastoral II compreende as cidades localizadas entre Herculândia e Adamantina.

Para o padre Marcos Roberto Cesário da Silva, responsável pelo SAV-PV regional, a expectativa era concentrar 250 coroinhas e acólitos, porém o número de confirmados ultrapassam os 300. “Nossa equipe ficou surpresa com a quantidade de coroinhas que aceitaram o convite. Estamos nos preparando para bem acolhê-los e juntos manifestarmos a alegria de servir ao Senhor”, relatou o sacerdote.

O encontro terá como temática a vida de São Domingos Sávio, adolescente seminarista que, com pouca idade queria tornar-se padre e alcançar a santidade. Segundo relatos de sua história, já em vida atingiu a virtude de santo, porém devido uma enfermidade, não consegui abraçar o sacerdócio e, ainda na juventude, faleceu.

Por meio de animação, músicas, orações, teatro e formação, as 300 crianças e adolescentes confirmados para o IV Encontro de Coroinhas e Acólitos da região pastoral II refletirão o exemplo de uma vocação toda consagrada a Deus, como foi a do pequeno Domingos Sávio que, mesmo com pouca idade, foi considerado "grande gigante de alma" pelo papa Pio XII.

“Você acólito ou coroinha que ainda não se inscreveu no nosso evento regional, fale com seu pároco, mobilize seu grupo e se junte a nós neste encontro de amigos”, convida o padre Marcos para a iniciativa que acontecerá na Associação Desportiva de Osvaldo Cruz (A.D.O.C.). Para obter mais informações, os interessados podem procurar pelo padre Marcos, na Paróquia São José Operário de Tupã, por meio do número (14) 3491-4844.