17
Qua, Jul

Encontro de Espiritualidade com catequistas

Catequese

espiritualidadecatAconteceu no dia 1º de maio, último domingo, o Retiro Espiritual dos Catequistas da Diocese de Marilia, organizado pelas Regiões Pastorais.

Na Região Pastoral I, a Manhã de Espiritualidade foi realizada no Anfiteatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus de Marilia. O

assessor foi o Padre Wilsom Luiz Ramos, de Pompéia, que encantou a todos. Contamos com a presença de 309 catequistas; houve a ausência de quatro paróquias da região. "A satisfação e comentários positivos e dos catequistas demonstrou que foi uma maravilhosa manhã de espiritualidade", comentou a Coordenadora da Região I, Zenilda.

Na Região Pastoral III o encontro aconteceu na Pousada Bom Samaritano de Dracena, com a presença de 198 catequistas; quatro paróquias da Região se ausentaram. O palestrante foi o Assessor da Catquese da Região III, Frei Eraldo Bortoleto, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dracena. Frei Eraldo falou sobre a pessoa do catequista: suas características, sua espiritualidade, ação e vivencia na comunidade. Marcou presença também o Vigário Episcopal da Região III Padre Ângelo José Biffe.

A Região Pastoral II cancelou o Retiro.

Dalva Jacomini
Coordenadorda Diocesana da Catequese

Abaixo, algumas fotos enviadas pela Região III

Flickr_albumid=72157626505329193

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

edicao250