Qui, Ago
Clique aqui para baixar

Encontro de Coordenadores da Catequese

Catequese

No dia 20 de março aconteceu o Encontro Diocesano de Coordenadores de Catequese na cidade de Parapuã, com a presença de 133 coordenadores. O encontro teve inicio às 08h com o café da manhã e logo após a oração inicial preparada pela Região I.

Este encontro teve como objetivo o estudo da Exortação Apostólica Pós-Sinodal
Verbum Domini do Santo Padre, o Papa Bento XVI, transmitida a todos nós pelo Frei Flavio Antônio Gandelin que, com

muita unção, soube despertar em todos os coordenadores da catequese de nossa diocese o desejo de aprofundar mais o estudo desta exortação apostólica tão importante para a formação de nossos catequistas e consequentemente para nossa missão evangelizadora que deve ter a Palavra de Deus como principal instrumento de evangelização.

Estiveram presentes também os assessores da catequese o Padre Adriano dos Santos Andrade (Assessor Diocesano e Assessor da Região Pastoral I) e também o Padre Nelson Bernardino Lopes (Assessor e Vigário Episcopal da Região II) que também transmitiram, a todos, palavras de incentivo e encorajamento na desafiante missão de todos os catequistas.

A Coordenadora Diocesana da Catequese, Dalva Jacomini, falou da importância de todos os catequistas estudarem as Diretrizes dos Sacramentos da Nossa Diocese, tendo uma atenção especial no que diz respeito a termos, em nossa diocese, catequistas preparados e que sintam o desejo de uma formação permanente através de estudos e formação, participando do Curso de Teologia para Leigos existentes nas três regiões pastorais de nossa diocese.

O encontro encerrou às 13h com um delicioso almoço preparado pela comunidade de Parapuã e a coordenação de catequese das Região II.

Veja todas as fotos na galeria do Flickr