Dom, Set

Centenas de catequistas das três regiões pastorais participam de encontro on-line

Catequese

Com a meditação do Ano de São José, momento de espiritualidade, adaptado ao digital, foi avaliado positivamente pela coordenação.

Na última quarta-feira, dia 25, o Encontro Diocesano da Catequese reuniu de forma on-line catequistas das três Regiões Pastorais. O evento que, tradicionalmente congregava os agentes de pastoral por região, foi adaptado ao digital devida à da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Aproximadamente quinhentos catequistas permaneceram conectados durante a noite no canal do Youtube da Diocese de Marília e acompanharam o momento de espiritualidade conduzido pelo Pe. André Martins, assessor diocesano da Pastoral da Catequese, com o tema Patris Corde (Com o coração do Pai), por ocasião do Ano de São José convocado pelo Papa Francisco.

O evento teve a introdução feita pela a coordenadora diocesana da Pastoral, Fernanda Castanha e, em sequência, a temática central. A noite contou também com um momento de oração realizado pela representante da Catequese na Região Pastoral I, Sâmia Capeloci. Logo depois, o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, em vídeo, deixou um recado a todos presentes destacando a importância da intimidade dos catequistas com Cristo e, em nome da Diocese, agradece-os pelo esforço neste tempo pandêmico.

Até o fechamento deste texto o evento reuniu mais de mil e quinhentas visualizações, um feito no qual a coordenadora diocesana da Catequese destaca que tudo ocorreu "graças aos novos meios de comunicação” e ressaltou que a equipe está feliz “com a realização deste encontro e queremos agradecer o Centro Diocesano de Pastoral e a equipe diocesana da Pascom que nos deram suporte para essa ação da Igreja”.