Dom, Dez

Catequese prepara encontro on-line para aquecer “o coração dos catequistas”, ressalta a coordenação da Pastoral

Catequese

“Será um momento de reflexão que, com certeza aquecerá ainda mais o coração dos catequistas, animando a vocação e missão. Contamos com a participação dos catequistas das três regiões pastorais”, destaca a coordenadora diocesana da Catequese, Fernanda Castanha.

A Pastoral Catequética da Diocese de Marília promove encontro diocesano para os catequistas amanhã, dia 25, às 20h. O momento será transmitido pela página diocesana do YouTube num link fechado.

O encontro é uma tradição, pois sempre no terceiro domingo do mês vocacional, a Igreja celebra a vocação dos catequistas. Este ano, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a equipe de coordenação, composta pelo assessor diocesano, Pe. André Martins, e pelas agentes Sâmia Capeloci, da Região I, Fernanda Castanha, da Região Pastoral II e coordenadora diocesana e, da Região III, Neuza Suardi, optou por realizar a espiritualidade de modo on-line para toda a Diocese. O tema do encontro será Patris Corde (Com o coração de pai), inspirado na Carta Apostólica do Papa Francisco por ocasião do Ano de São José.

Catequese prepara encontro on line Meio

Em entrevista, a coordenadora diocesana da Catequese, Fernanda Castanha, afirma que “será um momento de reflexão que, com certeza aquecerá ainda mais o coração dos catequistas, animando a vocação e missão. Contamos com a participação dos catequistas das três regiões pastorais da nossa diocese, para que, com o olhar fixo em nosso Senhor e de mãos dadas, tenhamos ainda mais força e perseverança para continuar ecoando a Palavra do Senhor a todas as criaturas”. No final da entrevista, Fernanda informou que, com o avanço da campanha da vacinação na região da Alta Paulista, a Pastoral da Catequese, adequando-se a cada realidade paroquial, se prepara para as celebrações dos sacramentos da Eucaristia e da Crisma das crianças, jovens e adolescentes os que estavam inscritos nos cursos em 2020.