Ter, Jun

São Pedro de Tupã realiza retiro da crisma

Catequese

A catequese da Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã realizou no Domingo dia 20/09, das 8hs às 15hs no Centro de Educação Integrado (CEI), seu primeiro retiro do 2° ano da Crisma, pautado no subsídio da Diocese de Marília.

O retiro teve início com a chegada dos crismandos e café. A seguir, seguida com a oração e acolhida.

No primeiro momento, foi realizada a leitura orante de Atos 2,1-11, meditando sobre o Pentecostes e sua importância na vida pessoal do crismando. Logo após, foi feito uma dramatização sobre este dia de Pentecostes como vivência da Palavra.

No segundo momento, os catequistas fizeram uma reflexão sobre a temática do Sacramento da Crisma e a dinâmica do perfume que mostra aos crismandos que eles devem exalar o bom perfume de Cristo.

O terceiro momento foi expresso sobre a Docilidade do Espírito Santo, realizado por um belo testemunho de um jovem sobre a vida cristã, que falou sobre o valor do sacramento e o dom do Espírito Santo na sua vida e sua relação com a Igreja.

Em seguida, foi feito a dinâmica sobre o amor pessoal. No quarto momento, os catequistas enfatizaram sobre a participação do amor divino dizendo que Deus nos ama como nós somos.

No quinto momento, foi apresentada a temática sobre discípulos missionários de Jesus Cristo.

Finalmente, o retiro foi encerrado e coroado com a celebração Eucarística, celebrado pelo pároco padre Carlos Roberto. Vejam algumas fotos.

Texto: Seminarista Renan

edicao250