Qua, Set
Clique aqui para baixar

Encontro de formação catequética

Catequese

irapuru formacaocatequeseEntre os dias 29/06 a 3/07/2015, na Paróquia Santa Genoveva, estiveram reunidos 18 catequistas de Irapuru e 3 catequistas da Paróquia São José de Flora Rica para a Semana de Formação Catequética. Durante esta semana, conforme proposta diocesana, foram estudados os livros, da Editora Paulinas, do escritor Valter Ivan de Oliveira: “Sou batizado, e daí?”, “Festa do Perdão”, “Pão da Vida” e “Creio e o Sacramento da Crisma”.

Os encontros foram ministrados por Dalva Jacomini e Pe. Adriano dos Santos Andrade, pároco de Irapuru e Flora Rica, respectivamente conselheira e assessor da Pastoral Catequética da diocese. Este encontro sempre ocorre nos meses de janeiro e julho e, segundo orientações da equipe diocesana da catequese, cada paróquia se organiza e realiza o encontro da melhor forma possível, sendo ressalvado, que seja feito nestes meses.

Os catequistas participantes gostaram deste encontro de formação, pois foi bem explicativo e elucidativo e atende às novas diretrizes da catequese de não se parecer com “escola” mas, sim, apresentar algo mais convidativo e produtivo aos catequizandos.