Qua, Set
Clique aqui para baixar

Tupi, Monte Castelo e Nova Guataporanga organizam formação para Catequistas

Catequese

cateq r3 formacao01A Pastoral da Catequese realizou nos dias 29 e 30 de julho, no Centro Pastoral da Paroquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista a formação de férias.

A formação que acontece a cada semestre, e contou com as palestras: "A Catequese e seus desafios" ministrada pelos psicólogos: Raul José Biffi e Terezinha J. Martins Biffi e "Dimensões da Espiritualidade da Catequese" ministradas pelo Seminarista Marcelo Henrique Gonzales Dias.

Participaram 45 catequistas das cidades de: Tupi Paulista, Monte Castelo e Nova Guataporanga.

Conforme a Coordenadora Deja Moraes, a participação foi muito boa e o aproveitamento ainda melhor.

A formação é uma maneira de capacitar o catequista em sua missão de evangelizar. Pois ninguém nasce pronto. Cada ser humano adquire experiências no processo de crescimento. A formação catequética é um longo caminho a ser percorrido, através de aprendizado, de práticas iluminadas pela reflexão bíblico-teológica e metodológica, requer sintonia com a atualidade e com a realidade da comunidade. A catequese é um canal da graça de Deus, onde é semeada no coração de cada catequizando o amor a Deus e ao próximo, o catequizando passa a ser um evangelizador em sua família.

Que Deus abençoe nossa missão, concluiu a coordenadora Deja Moraes.

Antônio Luciano Teixeira
Pascom - N. Sra. da Glória de Tupi Paulista