Sex, Mai

Pastoral da Catequese da formação para os catequistas da Região I

Catequese

catequeseformacaoregiao1201405Encerrando sua visita em nossa diocese o Pe. Leomar Brustolin deu ontem (19/02) formação aos catequistas da região I.

Após 3 dias de formação nas 3 regiões pastorais, aproximadamente 1300 pessoas assistiram a palestra em nossa diocese, houve também um encontro com clero que contou com a presença de 50 padres padres.

O tema foi a Iniciação Cristã. Pe. Leomar enfatizou a importância de desvincular o encontro de catequese de uma aula, " nada de quadro negro, chamada, caderno, aluno e professor". Também orientou que a catequese tem que ser Cristocêntrica e que os encontros sejam direcionados pela leitura bíblica Orante.

Mostrou com um vídeo como funciona a catequese em Caxias do Sul – RS, sua diocese.

A Equipe de Iniciação à Vida Cristã está indicando os Livros do Pe. Leomar para as paróquias de nossa diocese e algumas paróquias já estão colocando em prática.