Ter, Mar

Encontro da Pascom na Região III

Pastoral da Comunicação

A série de encontros da Pascom nas Regiões Pastorais teve seu início ontem, terça-feira (10), na Região III. O encontro, realizado no salão da Paróquia Santo Antônio de Junqueirópolis, contou com a presença de vários representantes das paróquias da região. O Diácono Marcos Roberto Cesário da Silva, que exerce seu ministério diaconal na mesma paróquia aonde foi realizado o encontro, foi quem acolheu a equipe da Pascom Diocesana.

O início deu-se às 20h com a oração da comunicação, animada pelo Pe. Valdemar Cardoso, Assessor Diocesano da Pascom. Pe. Valdemar também apresentou uma palestra muito motivante sobre o crescimento do fenômeno da internet e das redes de comunicação no mundo de hoje. Dentro de toda a dinâmica que ocorre no mundo, cada vez mais virtual, a Igreja é chamada a transmitir o Evangelho utilizando-se das novas tecnologias.

Após, houve um momento de apresentação conduzido pelo membro do corpo técnico da Pascom, Adriano Matilha. A palestra apresentou a nova estrutura do portal da Diocese de Marília e o sistema desenvolvido pela própria Pascom da Diocese de Marília para a inclusão de todas as paróquias na internet. O Sistema Paróquia.net foi desenvolvido para facilitar a inserção de nossas comunidades na internet, com sites desenvolvidos pela Pascom e que podem ser administrados com muita facilidade pelos agentes da Pascom das paróquias.

Houve um grande interesse das paróquias no sistema apresentado, principalmente pela facilidade de utilizar o site para a paróquia colocar seus avisos, notícias, fotos etc.

Os encontros da Pascom continuam até amanhã (12), sendo hoje (11) a vez da Região II receber a formação. O encontro será realizado no salão da Paróquia Santo Antônio, em Adamantina, com início marcado para as 20h.

Contamos com a participação de todos!

{gallery}images/stories/noticias/pascom-riii{/gallery}