Ter, Mar

Queridos irmãos e irmãspascom3

da Diocese de Marilia

Paz e Bem!

É com grande alegria que venho comunicar-lhes a veiculação do novo site da Diocese de Marília, a partir das 12h do dia de hoje, 19 de abril de 2011.

O Papa Bento XVI, em sua mensagem para o 45º. Dia Mundial das Comunicações, ressaltou um fenômeno característico do nosso tempo: a difusão da comunicação através da Internet. Ele comparou estes novos tempos em que vivemos com a revolução industrial, que mudou a maneira do ser humano ser e existir em sociedade. O papa

afirmou, ainda, que as novas tecnologias na Internet “estão mudando não só o modo de comunicar, mas a própria comunicação em si... pecarrlos(chegando mesmo a) uma ampla transformação cultural” onde, além de difundir informações e conhecimentos, apresenta o nascimento de “uma nova maneira de aprender e pensar, com oportunidades inéditas de estabelecer relações e de {jathumbnail off}construir comunhão” entre as pessoas, as sociedades e os povos. (Mensagem do Papa Bento XVI para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais,  5 de Junho de 2011).
É neste contexto que nossa diocese se insere. Peço-lhes para participarem ativamente desta mudança usando este meio de comunicação para receber e divulgar a Boa Notícia em todos os cantos: em sua pastoral, em sua paróquia, na região e em toda nossa Diocese.

Contamos com todos os diocesanos para o êxito do nosso site.

Fraternalmente, em Cristo Jesus.

Pe. Carlos Roberto dos Santos

Coordenador Diocesano de Pastoral