Ter, Mar

Pascom participa de encontro em Lins

Pastoral da Comunicação

Atendento um convite da Diocese de Lins, a Pascom de Marília participou no último domingo, dia 20, de uma reunião que visava estruturar a Pascom da Diocese de Lins. O I Encontro da Pastoral da Comunicação da Diocese de Lins aconteceu na Paróquia São Benedito, na cidade de Lins. O encontro foi assessorado pelo Padre Eraldo, Assessor da Pascom de Lins, e pelo seminarista Romerson, e contou com a presença de cerca de trinta pessoas da Diocese de Lins.

O início deu-se com um café da manhã por volta das 8h30. Após, houve um momento de oração conduzido pelo Pe. Eraldo. Todos apresentaram-se e, em seguida, a Pascom de Marília falou de suas experiências na diocese, de como se estrutura e da essência do trabalho da pastoral, que é evangelizar através dos meios de comunicação. Foi ressaltado que cada pessoas deve ser membro da Pascom, no sentido de auxiliar com notícias e com apoio necessário. A pequena palestra dada pela Pascom de Marília ajudou a esclarecer dúvidas e dar impulso à implementação da Pascom de forma mais estruturada em Lins.

Em seguida à fala da Pascom de Marília, houve uma pausa para um café e, após, foi feito um momento de discussão em grupos em que os participantes do encontro descreveram a realidade e dificuldades de suas paróquias para o estabelecimento da Pascom de Lins. As considerações foram apresentadas numa plenária e alguns encaminhamentos foram feitos pelo seminarista Romerson.

O encontro terminou por volta das 12h30 com um gesto concreto de plantio de seis mudas de árvores nativas nos canteiros da paróquia