Seg, Ago

Pascom anuncia semana dedicada à comunicação

Pastoral da Comunicação

“A iniciativa trata-se de noites de formação, totalmente on-line, onde refletiremos instrumentos essenciais do apostolado da comunicação para colaborarmos com a ação evangelizadora da Igreja, realça o padre assessor diocesano.

A Pastoral da Comunicação (Pascom) diocesana realizará semana dedicada à comunicação, denominada ‘Intensivão Pascom’, que ocorrerá entre os dias 13 a 16 de julho.

De acordo com o assessor diocesano, Pe. Tiago Barbosa, a iniciativa trata-se de noites de formação totalmente on-line, das 20h às 21h30, onde serão refletidos sobre instrumentos essenciais do apostolado da comunicação. Elementos de como utilizarmos bem da técnica, para colaborarmos com a ação evangelizadora da Igreja e continuarmos alimentando nosso povo por meio dos recursos que nos são apresentados. Para cada dia, caminhemos na via da unidade eclesial, sempre à luz dos quatro eixos que fundamentam o trabalho da Pascom”.

O assessor frisa a importância das realizações da Pascom na atual realidade, pois “a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) nos fez estar presentes nas casas e na vida das pessoas de uma forma nova; por meio das mídias sociais ainda que já usávamos tais recursos como meios de comunicação, mas este tempo vivido por todos nós acelerou o processo de uso da internet para reuniões, trabalhos, aulas, missas. Assim, em reflexão com os membros da equipe diocesana de nossa pastoral, achamos por bem, lançar o curso Intensivão Pascom”.

O curso terá como tema os quatro eixos da Pascom e no dia 17, às 19h30, será celebrada Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, em ação de graças pela atividade da Pascom. A celebração será transmitida pelos canais oficiais da Diocese.

Intensivao Pascom

Em entrevista, o coordenador diocesano da Pascom, Gustavo Uriel Lopes Burigatto ressaltou a importância da participação de todos os membros da pastoral. “O Intensivão Pascom será uma semana que contemplará os 4 eixos da Pastoral, a saber: espiritualidade, formação, produção e articulação. Os palestrantes são nomes de referência na comunicação católica. A expectativa é de uma semana repleta de formação e informação.

A ideia é que seja realizado um evento de integração para que nossos agentes deem continuidade com a ação evangelizadora da Igreja e, assim, alimentemos nosso povo por meio dos recursos que nos são apresentados pelas tecnologias”.

As inscrições para a semana de comunicação já podem ser realizadas no link a baixo.