Seg, Ago

Paróquias recebem Calendário de Atividades 2020 da Pastoral da Comunicação

Pastoral da Comunicação

O objetivo é articular o trabalho e a missão evangelizadora através da Pascom

A coordenação diocesana da Pastoral da Comunicação enviou, nesta quarta-feira (19), o Calendário 2020 aos párocos e coordenadores de Pascom de toda a Diocese de Marília.
“Queremos estabelecer um trabalho articulador que favoreça a pastoral de conjunto e ajude nossas paróquias na missão de evangelizar, tendo em vista as transformações sociais que a rede nos impõe.” afirmaram o coordenador Gustavo Uriel e o assessor diocesano da Pascom Padre Tiago Barbosa, na carta enviada às paróquias.

No calendário, foram apresentadas as datas das Reuniões Formativas de Articulação nas três regiões, além de destacar as comemorações pelo 54o Dia Mundial das Comunicações Sociais e o II Edicom, que serão realizadas ao longo do ano, na cidade de Rinópolis (Região II).

As comemorações pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais acontecerão no dia 23 de maio. Na ocasião, ocorrerá também a formatura da Escola de Comunicação Paulo Apóstolo e contará com a assessoria do fotógrafo do Santuário Nacional de Aparecida, Thiago Leon.

Já no dia 05 de dezembro será realizado o 2o Encontro Diocesano de Comunicação (Edicom) com a presença do coordenador nacional da Pascom, Marcus Tulius. Os eventos, assim como as reuniões, serão ocasiões oportunas para que os agentes da Pascom possam se engajar ainda mais e contemplar os quatro eixos da Pascom, que são: espiritualidade, formação, articulação e produção.

Datas das Reuniões Formativas de Articulação:

- Região Pastoral I:
Dias: 07/03 e 26/09/2020