Qua, Set
Clique aqui para baixar

Missa da Ascensão do Senhor e das Comunicações em Tupi

Pastoral da Comunicação

tupi dmc2A missa da Ascensão do Senhor celebrada no dia 17 de maio na Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, marcou também o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais onde os membros da PASCOM (Pastoral da Comunicação) participaram apresentando alguns objetos de comunicação durante a missa que foi marcada ainda pela apresentação da Mensagem do Papa Francisco para o dia das Comunicações.

"Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”, é o tema da mensagem para o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

A reflexão proposta pelo Papa Francisco foi oportuna porque tem como ponto de referência a família. Aliás, a família é o primeiro lugar onde aprendemos a comunicar. Voltar a este momento originário pode-nos ajudar, quer a tornar mais autêntica e humana a comunicação, quer a ver a família dum novo ponto de vista.

Os meios mais modernos de hoje, irrenunciáveis, sobretudo para os mais jovens, tanto podem dificultar como ajudar a comunicação em família e entre as famílias. Descobrindo diariamente este centro vital que é o encontro, este “início vivo”,

saberemos orientar o nosso relacionamento com as tecnologias, em vez de nos deixarmos arrastar por elas. Também neste campo, os primeiros educadores são os pais. Mas não devem ser deixados sozinhos; a comunidade cristã é chamada a colocar-se ao seu lado, para que saibam ensinar os filhos a viver no ambiente da comunicação, segundo os critérios da dignidade da pessoa humana e do bem comum “A família mais bela, protagonista e não problema, é aquela que, partindo do testemunho, sabe comunicar a beleza e a riqueza do relacionamento entre o homem e a mulher, entre pais e filhos”, escreveu o papa na mensagem.

O texto na íntegra pode ser confido: no Facebook da Paróquia Nossa Senhora da GlóriaNossa Senhora da Glória ou ainda no Site da CNBB.