Qua, Jun

Pascom prepara o segundo módulo do Comunicar

Pastoral da Comunicação

com-segundomodulo

Equipe diocesana da Pastoral da Comunicação organiza, para amanhã, dia 25, o segundo módulo do Comunicar – Diocese de Marília.

O Comunicar faz parte do programa de ações práticas de implantação da Pascom nas paróquias. A iniciativa acontecerá num período de sete meses, sendo que, amanhã, dia 25 às 15h, no Centro Diocesano de Pastoral na cidade de Marília, acontecerá o segundo módulo do Comunicar 2013.

Trata-se de um curso pensado pela equipe diocesana da Pastoral da Comunicação para a capacitação dos leigos, religiosos, consagrados e padres preocupados com a comunicação em suas comunidades e, principalmente capacitá-los para a efetivação de um trabalho comunicacional nos limites paroquiais.

O primeiro módulo do Comunicar aconteceu no dia 27 de abril sob a condução do programador de Web, Eduardo Jatobá, onde foi refletido sobre a utilização da internet como meio eficiente para o processo de evangelização. Após este momento teórico, os 50 agentes que participaram da abertura do projeto foram divididos em grupos e, em forma de oficina, fizeram textos jornalísticos e aprenderam a publicá-los na web.

Como indicado no lançamento do Comunicar, os encontros que acontecem num sábado por mês, terão sempre um tema específico, tendo por base sua dimensão teórica e, sobretudo a prática. Para o êxito das atividades propostas é importante que os participantes tragam seus próprios aparelhos eletrônicos, tais como notebooks, celulares ou smartphones.

Qualquer pessoa pode participar dos encontros desde que esteja relacionado em alguma atividade pastoral das comunidades da Diocese de Marília. A participação é gratuita. Faça sua inscrição pelo portal diocesano – www.diocesedemarilia.org.br e participe conosco desta iniciativa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e ainda pelo fone (14)3413-3124, com a secretária do Centro Diocesano de Pastoral, Fátima Rodrigues.

edicao250