Qua, Jul

Missa marcou o encerramento da Semana Nacional da Família em Marília

Familiar

Presidida por dom Luiz Antônio Cipolini, celebração reuniu o clero mariliense e cerca de 2 mil fieis que lotaram o Ginásio do Colégio Cristo Rei para o encerramento da Semana da Família.

Cerca de 2 mil fieis marilienses se reuniram na noite de ontem, dia 15, no Ginásio do Colégio Cristo Rei para a Santa Missa. A celebração marcou o encerramento da Semana Nacional da Família que teve início no final de semana passado. Diante da imagem da Sagrada Família e sob a presidência do bispo diocesano dom Luiz Antônio Cipolini, os devotos louvaram a Deus em agradecimento pelas famílias cristãs.

Em comunhão com a Igreja em todo o país, a programação desenvolvida nas paróquias por ocasião da Semana da Família teve como tema ‘O amor é a nossa missão: a família plenamente viva’. As reflexões assumiram a preparação do 8º Encontro Mundial das Famílias que acontecerá entre os dias 22 e 27 de setembro, na Filadélfia, nos Estados Unidos com a presença do Papa Francisco.

Em sua homilia, dom Luiz ressaltou a dignidade e a beleza da vocação familiar que, mesmo em meios às crises cotidianas, ainda permanece vivo no coração das pessoas o desejo de constituir família, uma vez que o convite de Deus para todos é que a família seja “uma comunidade de vida e de amor”, enfatizou.

Ao elencar as facilidades da atualidade que podem destruir o ambiente familiar isolando seus membros, o bispo motivou os fieis a anunciarem com convicção o “Evangelho da Família” que, segundo ele significa “manter os olhos fixos em Jesus”. Quanto à espiritualidade familiar, dom Luiz ainda salientou que a oração e participação na Eucaristia dominical promovem, na família, a solidariedade nas exigências concretas da vida.

O bispo diocesano ainda agradeceu e incentivou as famílias que se esforçam no seguimento de Jesus, “sei que não são famílias perfeitas, mas são famílias que acreditam na beleza do matrimônio indissolúvel”, acrescentou.

No final da missa, a Pastoral Familiar, em nome de todos os fieis presentes, homenageou dom Luiz Antônio por ocasião de seu 29º aniversário de ordenação sacerdotal.

“Sou agradecido a Deus que me conduziu por todos estes anos, e que, embora eu seja tão limitado e pequeno, me concede a alegria de servi-Lo. Agradeço ao Altíssimo também por esta bela família que Ele me deu: a Diocese de Marília, todos vocês que celebram comigo. Muito obrigado, bispo ama todos vocês”, concluiu dom Luiz que está à frente da diocese há dois anos.

A celebração ainda contou com a presença de todo o clero da cidade de Marília e também do bispo emérito, dom Osvaldo Giuntini.

edicao250