Qua, Jul

5° Simpósio Nacional da Família

Familiar

Realizou-se no dia 30 de Maio, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida em Aparecida o 5° Simpósio Nacional da Família. O evento teve a participação de aproximadamente 2.500 agente de pastoral de todo o país. As atividades aconteceram das 8 às 17:30 iniciando-se com as palavras de acolhida de Dom Darci José Nicioli Bispo Auxiliar de Aparecia-Sp e do casal coordenador nacional Roque e Veronica Rohden.

Em seguida foram proferidas palestras por Dom João Bosco Barbosa de Sousa Presidente da Comissão para Vida e a família da CNBB que falou sobre "Anunciar o Evangelho da Família". Em seguida o casal de leigos de Florianópolis Mario e Sarita Prisco com o tema " Curar as feridas na Família ".

" Acolher a vida e educar para o amor " foi o tema desenvolvido pelo casal Pedro e Ketty de Rezende.

No período da tarde foram realizadas várias palestras de testemunhos, entre eles, o que mais chamou a atenção foi proferido por um religioso (Mario) que falou sobre sua história de vida e fez referência ao Apostolado Courage (coragem) que trata pessoas que tenham atração pelo mesmo sexo.

Ao final foi realizado um terço no Altar central da Basílica com a participação de todos.

A Diocese de Marília esteve representada pelo casal coordenador da Pastoral Familiar Jaime e Rogéria Piassa e o casal vice coordenador Gonçalo e Lindaura Marques.

{gallery}familiar-5simposiodafamilia{/gallery}

edicao250