Ter, Out
Clique aqui para baixar

Diocese participa da IV Assembleia Regional da Pastoral Familiar

Familiar

Realizou-se no dia 14 de Março de 2015 nas dependências das Paulinas na Vila Mariana, em São Paulo, a IV Assembleia da Pastoral Familiar do Regional Sul I.

Com o tema: "O amor é a nossa missão: a família plenamente viva", as atividades iniciaram-se às 8:30 com oração e acolhida de Don Emilio Pignolli Bispo Assessor do Regional dando as boas vindas a todos os participantes. O leigo José Luís Gomes fez uma bela apresentação sobre a Campanha da Fraternidade deste ano.

O Padre Cláudio Delfino, Assessor Eclesiástico do Regional, falou sobre o Relatório do Sínodo Extraordinário dos Bispos em 2014 fazendo uma análise sobre alguns dos temas mais refletidos e votados como, por exemplo, a Eucaristia aos casais em situações especiais. As questões que serão respondidas pelas pastorais e todo o Clero também foram mencionadas em sua importância para o próximo Sínodo.

As oito Sub Regiões fizeram uma breve apresentação das principais atividades desenvolvidas pelas Dioceses que as compõem.
Houve um momento de trabalho em grupo para que se elegessem duas prioridades para serem trabalhadas em 2016; as prioridades foram: preparação dos noivos e situações especiais. A Diocese de Marília esteve representada pelo casal Coordenador da Pastoral Familiar Jaime Luiz Piassa e Rogéria Carvalho Tucunduva Piassa.

A Assembleia encerrou-se à 17 horas com a Celebração Eucarística.