Dom, Fev

Pastoral Familiar conclui formações

Familiar

pfformacao01A Pastoral Familiar da Diocese de Marília concluiu neste domingo, 23, seu ciclo de formações para o ano de 2014.

A última, de um total de oito, realizou-se mais uma vez na Casa Pastoral em Adamantina. O Evento, que contou com a participação de 46 agentes da PF de toda a Diocese teve início às 8h30 com oração e espiritualidade e encerrou-se às 12h30 com almoço.

Esta última formação do ano teve como tema o oitavo capítulo do Diretório: "A Pastoral Familiar: resposta da Igreja para os problemas e questões familiares" e foi desenvolvido pelo Coordenador Diocesano Jaime Luiz Piassa que buscou transmitir aos agentes a importância da presença da PF nas Paróquias, sua história no Brasil e sua criação a partir do Concilio Vaticano II.

"Foi com a Exortação Apostólica Familiares Consortio que a PF tomou forma e desenvolveu-se. Novas formações acontecerão em 2015, inclusive um grande encontro para toda Diocese.pfformacao02