Seg, Jun

XVI Encontro Sub-Regional da Pastoral Familiar é realizado em Marília

Familiar

destaque-familiarsub2013Realizou-se nos dias 27 e 28 de outubro, no Seminário São Vicente de Paulo, em Marília, o XVI Encontro Sub-Regional da Pastoral Familiar. O evento, que contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas, apresentou temas ligados diretamente à Pastoral Familiar desenvolvidos por padres e leigos de todo o Sub-Regional.

“Escola de Famílias” foi o tema desenvolvido pelo Padre Maurílio Alves Rodrigues da Diocese de Assis, e foi um dos temas que mais chamou a atenção de todos.

Outros temas como: “Família, Juventude e Fé” e “A Transmissão da Fé Cristã na Família” desenvolvidos pelo casal Coordenador do Sub-Regional José Roberto e Solange Capelari e pelo Padre Silvio Costa Oliveira da Diocese de Presidente Prudente e Assessor do Sub-Regional também chamaram a atenção.

Ver fotos no Google+

Dom Luiz Antonio Cipolini, Bispo Diocesano de Marília, esteve presente e falou sobre “O Plano de Deus para a Família”.O Padre Valdemar Cardoso Assessor da Pastoral Familiar para a Região Pastoral I esteve presente todo o tempo e também desenvolveu o tema “Espiritualidade Conjugal” além de presidir a Celebração Eucarística de encerramento do encontro.O médico Floriano Peres Junior falou sobre “Bioética, defesa e valorização da vida”.

O próximo encontro está marcado para dias 8 e 9 de novembro de 2014 na Diocese de Assis.

edicao250