Seg, Abr

Igreja celebrará Semana Nacional da Vida

Familiar

A Igreja celebra de 01 a 07 de Outubro a Semana Nacional da Vida e no dia 08 o Dia do Nascituro. Em sua terceira edição o subsídio “Hora da Vida” maravilhosamente elaborado pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família cujo tema para este ano é “Cuidar da Vida e Transmitir a Fé” nos traz temas ricos em conteúdo para reflexões em comunidades, meditações da Palavra e momentos de Espiritualidade.

A vida humana é a realidade mais preciosa do nosso planeta. O Bem aventurado Papa João Paulo II afirmava: “o ser humano é objetivamente ‘alguém’ e nisto consiste o que o distingue dos outros seres do mundo visível que, por sua vez, objetivamente são sempre e somente ‘alguma coisa’.” Afirma ainda: “Ninguém tem o direito de servir-se de uma pessoa, de usá-la como um meio, nem mesmo Deus seu criador”.

“No entanto sabemos que nestes últimos tempos a vida humana é desvalorizada, agredida e maltratada e, muitas vezes, a morte é apresentada como solução de problemas, como escolha legítima e sinal de progresso.” Comenta Dom João Carlos Petrini Presidente da Comissão Episcopal Pastoral Para Vida e Família em sua apresentação no subsídio “Hora da Vida”.

As Paróquias de nossa Diocese tem preparadas atividades para celebrar e Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro. Para isto foram planejadas palestras abordando temas como aborto, vídeos, encontros com a comunidade e momentos de espiritualidade.

O objetivo da Pastoral Familiar é que nos próximos anos o subsídio “Hora da Vida” seja amplamente difundido nas Paróquias como é hoje o “Hora da Família”, que está em sua 17ª edição ampliando, assim, as atividades em defesa da vida e da família