Qui, Abr

Diocese participa de Simpósio Nacional das Família

Familiar

simp-fam-0A Pastoral Familiar da Diocese de Marília participou no último dia 25 de Maio do 3º Simpósio Nacional das Famílias. Representaram a PF a equipe de Diocesana coordenada pelo casal Jaime Luiz Piassa e Rogéria Tucunduva Piassa e os demais componentes da equipe.

Acompanharam a equipe diocesana os Padres Valdemar Cardoso, Assessor da Pastoral Familiar para a Região Pastoral I e Roger Herminio Rodrigues Coordenador da Comissão para a Vida e Família da Diocese.

O Simpósio foi realizado nas dependências da Canção Nova, em Cachoeira Paulista e contou com a participação de 1500 pessoas de todo o Brasil.

O evento iniciou-se às 8h 30 min com o Bispo Referencial Nacional da Pastoral Familiar Dom João Carlos Petrini que também é o Presidente da Comissão Nacional Pastoral para a Vida e Família. O tema desenvolvido por Dom Petrini foi “O Desígnio de Deus”

Outras conferências completaram os trabalhos. O casal Marcelo e Ariane Dias falou sobre os temas: “Família e Sociedade” e “A transmissão da fé na família”.

O casal Gilberto e Arlete Bonfim Cruz desenvolveu os temas: “Família acolhedora – desde a hospitalidade a adoção” e “Comunidade de famílias”.

Por fim os Assessores Eclesiásticos Nacionais Padres Rafael Fornasier e Wladimir Porreca desenvolveram o tema: “Momento Família”.

Ao final foi realizada uma Missa presidida por Dom João Carlos Petrini e concelebrada por todos os Padres que estavam presentes inclusive Monsenhor Jonas Habib que é o idealizador da Canção Nova.

Com a presença de aproximadamente 100 mil pessoas. Algumas paróquias enviaram romarias como a Paróquia São Miguel e Sagrado Coração de Jesus de Marília totalizando um número de 100 romeiros. O principal momento da Peregrinação foi a realização da Missa oficial que aconteceu às 10h, presidida por Dom Petrini e concelebrada por mais de 60 Padres incluindo o Padre Valdemar Cardoso e o Padre Roger Hermínio Rodrigues.

simp-fam-0 simp-fam-0 simp-fam-0 simp-fam-0 simp-fam-0 simp-fam-0 simp-fam-0 simp-fam-0 simp-fam-0