Sex, Abr

Vera Cruz sedia Romaria Interdiocesana do Apostolado da Oração

Pastorais, movimentos e serviços

romaria18 de setembro de 2011 – Cerca de quatro mil devotos participaram da romaria do Apostolado da Oração que, como todo ano, ocorre no terceiro domingo de setembro. Às 8h da manhã o Santuário recebeu os romeiros que vieram de diversos estados de uma forma muito calorosa.  Refletindo o versículo do evangelista Lucas, “O próprio Jesus começou a caminhar com eles” (Lc. 24, 15), houve então uma caminhada pela cidade, como é de tradição. O pecado é o entrave para a graça. Assim, após a caminhada em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, Monsenhor Nivaldo Resstel, Pároco e Reitor do Santuário presidiu uma celebração penitencial. Pelas mãos sacerdotais, Mons. Nivaldo absolveu a multidão de fiéis de todos os pecados cometidos preparando para a Santa Missa.

Veja algumas fotos da Celebração Eucarística:

picasa_albumid=5654063177790285489

Às 10h, o Bispo da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, presidiu a Santa Missa juntamente com Monsenhor Nivaldo, Cônego Mauricio Pillon, Vigário do Santuário, Pe. Milton Afonso do Nascimento, Diretor Espiritual do Apostolado da Oração Diocesano e Pe. Carlos Roberto dos Santos, Coordenador Diocesano de Pastoral. Inicialmente Dom Osvaldo saudou todas as caravanas presentes em Vera Cruz. Com uma homilia dotada de grande espiritualidade e reflexão, o Senhor Bispo destacou o Coração de Jesus como fonte do amor de Deus pela humanidade. Às 13h30 as atividades foram retomadas. Os romeiros, juntamente com o Padre Milton, rezaram o Santo Terço. Logo após o momento mariano, Monsenhor Nivaldo Resstel presidiu a benção solene do Santíssimo Sacramento e fez o envio dos romeiros.

Todos estão convidados para a Romaria de 2012, que será no terceiro domingo de setembro.

Foi um dia de muitas graças e bênçãos do Sagrado Coração de Jesus. Caravanas de diversas dioceses e estados marcaram presença e se uniram para celebrar e louvar o Sacratíssimo Coração de Jesus. A comunidade de Vera Cruz, em nome de todos os agentes de pastoral que se dedicaram para o sucesso desta Romaria Inter Diocesana, assim como de nossos Padres, Mons. Nivaldo Resstel e Cônego Maurício Pillon, agradecem a todas as caravanas que compareceram ao Santuário e mais uma vez fortaleceram a fé no Coração de Jesus.

Pascom do Santuário de Vera Cruz
Acesse o site e veja outras fotos: http://sscjesus.paroquia.net.br