Ter, Mar

Encontro da Pastoral da Saúde da Região III

Pastorais, movimentos e serviços

pastoral-saude-1Cerca de trezentos agentes da Pastoral da Saúde da Região Pastoral III estiveram reunidos no ultimo dia 22, domingo, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Nova Guataporanga, para um encontro formativo.

O encontro iniciou-se as 8h com o café da manhã e, em seguida, os participantes se dirigiram para a igreja, aonde o Pe. Milton Afonso do Nascimento, pároco de Nova Guataporanga, acolheu os participantes das paróquias que marcaram presença.

Seguindo a programação realizou-se a Santa Missa presidida pelo Pe. Carlos Roberto dos Santos, Coordenador Diocesano de Pastoral, que foi o assessor desse encontro.

Após a Santa Missa, os participantes se dirigiram em procissão levando a imagem de Santa Rita, que teve sua memória celebrada no mesmo dia, ao Centro comunitário aonde foi proferida a palestra formativa, que teve como tema: “Humanização dos Hospitais e cuidados Paliativos”. Após, encerrou-se o encontro com um delicioso almoço preparado pela equipe dos agentes da Pastoral da Saúde da Paroquia Nossa Senhora Aparecida de Nova Guataporanga. Estiveram presentes também o Pe. Ângelo José Biffi, Vigário Episcopal da Região III; o Pe. Valdir José Grisante, Assessor da Pastoral da Saúde da Região III, e o Diácono Marcos Roberto Cesário da Silva.pastoral-saude-1pastoral-saude-2

O encontro foi bem aproveitado e foi um momento importante na vida dos agentes da Pastoral da Saúde, que têm a missão de serem transmissores da mensagem do Evangelho aos enfermos.

Pe. Milton Afonso do Nascimento
Pároco de Nova Guataporanga