Ter, Mar

Encontro de Ministros

Pastorais, movimentos e serviços

ministrosOcorreu no último domingo, dia 27 de março, nas regiões pastorais, o Encontro Diocesano de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC).. Na Região I, realizou-se no Anfiteatro do Colégio Sagrado com a participação de cerca de 500 pessoas; na Região II, na Igreja São Pedro de Tupã, com cerca de 400 pessoas; e na Região III, no Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Junqueirópolis, cerca de 300 pessoas estiveram presentes.

A programação foi comum em toda a Diocese, tendo

duas partes: uma de espiritualidade e outra de formação. A espiritualidade foi a Hora Santa, adoração ao Santíssimo Sacramento com a temática da Eucaristia. A formação teve como tema a Teologia do Ministério, baseado nos documentos Immensae Caritatis e Ministeria Quaedam, que especificam a missão e o objetivo dos MESC e sua espiritualidade leiga.

Além disso, foram tratadas algumas orientações gerais e realizado o esclarecimento de dúvidas que os ministros expuseram. A avaliação do encontro foi positiva pela objetividade e a grande participação e adesão de todas as paróquias da diocese.

Veja as fotos da Região I no nosso álbum virtual - Flickr

Veja as fotos da Região II - Flickr

Veja as fotos da Região III - Flickr (NOVO)

Padre Anderson Messina Perini