Qua, Dez

Consagra-te Marília completa cinco anos

Pastorais, movimentos e serviços

O Consagra-te Marilia nasceu há 5 anos atrás com o objetivo de divulgar e propagar uma antiga devoção Mariana, através do método de consagração total de “São Luiz Maria Grignion de Monfort”, chamado “Tratado da Verdadeira Devoção”, antigamente conhecido como Preparação para o Reino de Jesus Cristo.

Em nossa diocese de Marília o movimento nasceu no ano de 2014, quando naquele ano foram preparadas cerca de cem pessoas, que fizeram os estudos do Tratado e realizaram o “1º Consagra-te Marilia”. O movimento já existia em outras dioceses do Brasil e nos últimos anos, espalhou-se ainda mais este lindo movimento devocional e de estudos alcançando mais cidades de nossa extensa diocese.

Nas duas últimas edições foram reunidas uma média de mil pessoas no encontro, e cerca de quatrocentos novos consagrados por ano fazem as formações e se preparam para o encontro anual, onde é realizado o ato de Consagração Total a Jesus por Maria, conforme propõe o próprio Tratado escrito por São Luiz Maria.

O objetivo é espalhar a devoção Mariana na diocese, congregar as famílias a rezarem o santo Rosário e conseguir o maior número possível de “consagrados” à Jesus Cristo por Maria Santíssima, conforme o método proposto pelo Santo São Luiz Maria Grignion de Monfort.

A equipe de formadores de Marília também tem levado esta devoção as outras dioceses vizinhas a convite dos próprios sacerdotes e bispos destas outras dioceses, o que tem feito o movimento crescer e se espalhar ainda mais por todo o Brasil.

“Queremos entregar cada vez mais, almas consagradas e devotadas à Jesus e a Virgem Maria através deste método deste nosso grande Santo, São Luiz” – afirma Janaina Neves, coordenadora do movimento em Marília.

Em 2019, especificamente em 12 e 13 de maio, será realizado também o primeiro “Consagra-te Portugal/Brasil”, em Fátima-Portugal, com o apoio da equipe de formadores de nossa diocese de Marília.

Neste ano de 2018 em sua quinta edição em nossa diocese, o encontro será realizado nos dias 08 e 09 de dezembro, na paróquia Santo Antônio em Marília-SP.

Inicia-se as 09hs com a Santa Missa de Consagração Total à Nossa Senhora, presidida por nosso Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini, concelebrada por outros sacerdotes convidados.

Depois da missa de abertura e de Consagração, o encontro continuará no salão da mesma Paróquia Santo Antônio em Marília, com entrada franca, onde haverá ainda uma praça de alimentação para o melhor acolhimento dos participantes.

Os participantes devem se antecipar com suas inscrições, uma vez que as inscrições são gratuitas, mas mesmo assim precisam ser feitas para o maior controle de capacidade, e assim, proporcionar uma organização agradável e acolhedora a todos.

O encontro contará com as presenças de nosso Bispo Diocesano Dom Luiz, de outros sacerdotes convidados, da Comunidade Augusta Rainha de nossa diocese, dos formadores do grupo Consagra-te Marília e ainda do Monsenhor Edmilson de Águas de Santa Bárbara-SP, que sempre tem apoiado e participado nas últimas edições do evento.

Como o encontro este ano acontece no dia da Imaculada Conceição (08/12), cuja data é feriado em Marília, o tema será relacionado com esta grande festa, tendo como tema: “Óh Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

As inscrições já podem ser realizadas através do fone 014-99867-9753 e ainda pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Faça logo a sua inscrição e organize sua caravana antecipadamente, garantindo a sua vaga.

Texto: Marcos Soares | Comunidade Augusta Rainha