12
Qua, Dez

Diocese de Marília participa de formação missionária do Sub-regional Botucatu

Pastorais, movimentos e serviços

Entre os dias 22 e 24 de abril, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), os seminaristas Edson Barbosa, Francisco Andrade e a Irmã Maria Aparecida Dias da Silva, MJC, participaram do 9° Encontro de formação, animação, articulação e celebração missionária promovido pelo COMIRE (Comissão Missionária Regional) Sul 1 para a Sub-Região Pastoral de Botucatu.

Norteado pelo tema "Missão e Misericórdia" e pelo lema "Por uma Igreja mais samaritana", o encontro contou com a assessoria do bispo diocesano de Ourinhos, Dom Salvador, refletindo que "a misericórdia está intrínseca na missão, no qual o ir ao encontro é entrar na realidade das pessoas, pois quando professa e vive a misericórdia, a Igreja a vive de modo autêntico e, isso é ser missionário", disse.

O encontro ainda contou com os testemunhos de membros da Comunidade Passio Domínio de Santa Cruz do Rio Pardo, Fazenda da Esperança e do padre Luiz Pereira, ambos de Piraju (SP).

"As reflexões nos levaram a refletir sobre a centralidade da missão que é o pobre, missão de toda Igreja", relatou o seminarista Edson.

Juntamente com a presença dos membros dos COMIDI's (Comissão Missionária Diocesanas), da Província Eclesial de Botucatu, os seminaristas e a irmã representaram a Diocese de Marília, contribuindo com partilhas do COMISE (Comissão Missionária Seminaristas) e da Infância Missionária, salientando o processo de estruturação missionária vivida na pastoral seguindo as urgências de nosso 1° PDP (Plano Diocesano de Pastoral).

comire reuniaodosubbotucatu03

comire reuniaodosubbotucatu01

comire reuniaodosubbotucatu04

comire reuniaodosubbotucatu05

 

Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais