Qua, Nov

Espaço reservado para notícias sobre as pastorais, movimentos e serviços

Aconteceu, no último dia 16, o 1º EMD (Encontro Missionário Diocesano) da diocese de Marília. O encontro foi acolhido pela paróquia São Pedro Apóstolo, na cidade de Tupã, e contou com a participação de 48 pessoas de 13 paróquias de nossa diocese. O tema do encontro foi “A alegria do Evangelho para uma Igreja em Saída”, retomando o espírito do 4º CMN (Congresso Missionário Nacional), ocorrido em Recife-PE, em 2017.

Durante os dias 24 a 26 de Agosto ocorreu, na Diocese de São José dos Campos-SP, o 38º Encontro Estadual Missionário. O encontro teve como tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos da missão, na ‘Igreja em Saída’, a serviço do Reino”. Participaram do encontro aproximadamente 150 pessoas entre padres, bispos, seminaristas, leigos e leigas, religiosos e religiosas.