23
Sab, Out

Pastoral Litúrgica propõe aproximação com músicos por meio de formulário on-line

Liturgia

Iniciativa que já contou com a adesão de mais de 100 participantes quer entender os desafios dos agentes de pastoral que levam a Boa Nova de Jesus pela musicalidade e, com isso, ajuda-los nas necessidades

No último dia 22 de julho, a equipe Diocesana de Música Litúrgica iniciou um processo de aproximação com os agentes de pastoral do canto das 65 paróquias da Diocese de Marília.

A ação se dá por meio do preenchimento de um formulário disponível aqui no site encaminhado às comunidades paroquias para a participação dos instrumentistas, salmistas, regente e vocalistas. “Nosso intuito é escutar os desafios, desejos, alegrias e esperanças dos ministros e ministras da música de nossa Diocese de Marília, a fim de melhor corresponder ao desempenho de nossas necessidades ministeriais”, realçou em entrevista Zilmar Augusto, assessor da música na Pastoral Litúrgica Diocesana.

 

Pastoral Liturgica 01

 

O formulário não se trata de um curso ou processo formação, a ideia é aproximar os músicos pertencentes à Diocese de Marília com a Equipe Diocesana de Música Litúrgica e, assim, entender os desafios dos agentes de pastoral e contribuir na formação dos que levam a Boa Nova de Jesus Cristo com musicalidade. Até o fechamento desta matéria a assessoria divulgou que já foram ouvidos mais de 100 músicos e que não há uma previsão do encerramento do formulário.

Fotos: Arquivo da Pastoral Litúrgica

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa268