Seg, Set
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Pastoral Litúrgica Diocesana reune membros para avaliação e planejamento do próximo ano

Liturgia

A Coordenação da Pastoral Litúrgica Diocesana esteve reunida dia 31 de agosto, em Osvaldo Cruz, na Paróquia São José para avaliar as atividades deste ano e propor um calendário de atividades para 2020.

Na ocasião, foi organizada a Liturgia para Assembleia Diocesana que ocorrerá no próximo dia 22 de setembro também em Osvaldo Cruz na Igreja Matriz. Estiverem presentes o Assessor Diocesano de Liturgia, Pe. Anderson Messina Perini, a coordenadora diocesana da Pastoral Litúrgica, Edna Regina Gasparotto dos Santos, os coordenadores das regiões pastorais, Valdemar Vieira (Região I), Janice Bortotti Vitor Moreira (Região II) e Vanessa Cristina de Magalhães Steluti (Região III), os coordenadores dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC's) por região pastoral, José Ribamar Mota Teixeira Júnior (Região I), Mauro de Avance (Região II) e Elisandra Fernandes de Souza (Região III), e os coordenadores dos Ministérios de Música Litúrgica, Ronivaldo de Moraes Ferreira (Região II) e Pedro Antonio de Souza Filho (Região III).

À pedido do Frei Zilmar Augusto, Assessor Diocesano de Música Litúrgica, foi proposto datas para oficinas de cantos para o tempo do Advento e Natal por região Pastoral. Nos dias 5 e 6 de novembro na Região I, em Marília, e 9 de novembro para as regiões II e II, com local ainda a confirmar. Para aqueles que se interessarem pelo material usado na formação diocesana de liturgia deste ano, que também será usado nesta oficina, poderão entrar em contato com Centro Diocesano de Pastoral (CDP).