Sab, Ago
Clique aqui para baixar

Encontro diocesano de liturgia reúne mais de 400 agentes em Bastos

Liturgia

No último domingo, dia 22, a Paróquia São Francisco Xavier, de Bastos, acolheu o 3º Encontro de Formação para Equipes de Liturgia e Grupos de Música Litúrgica.

liturgia encontrodiocesano2Frei Zilmar Augusto, OFM

A iniciativa reuniu 450 agentes de equipes de liturgia e ministérios de música de paróquias de toda a Diocese. Com o tema Liturgia, Eucaristia e Música, os agentes foram conduzidos pelo Pe. Anderson Messina Perini, assessor diocesano de Liturgia, pelo seminarista Vitor Hugo Pinheiro, auxiliar de cerimônias, e pelo Diácono Tiago Barbosa, assessor diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom). O dia formativo contou ainda com a assessoria do músico e compositor Frei Zilmar Augusto, OFM.

liturgia encontrodiocesano5Pe. Anderson Messina

liturgia encontrodiocesano4Diác. Tiago Barbosa

liturgia encontrodiocesano3seminarista Vitor Hugo Pinheiro

Dulce Maria Silva Ledo, da Paróquia Imaculada Conceição, de Parapuã, avaliou positivamente o encontro e complementou: “a apostila que recebemos foi muito bem elaborada, toda a equipe muito bem preparada, eles nos passaram todo conteúdo de forma clara e bem dinâmica, houve também um momento onde foram esclarecidas várias dúvidas. Ambiente acolhedor e muito agradável”.

Confira todas as fotos no FLICKR ou no Facebook

Texto: Diác. Tiago Barbosa