Ter, Set

Infância Missionária celebra 21 anos de implantação na Diocese

IAM

O 7º EDIAM aconteceu em Oriente e reuniu aproximadamente 250 pessoas

Neste domingo, 01 de julho, Festa de São Pedro e São Paulo, a Infância e Adolescência Missionária celebrou os 21 anos de implantação desta Obra Pontifícia na Diocese, com a realização do 7º EDIAM - Encontro Diocesano da Infância e Adolescência Missionária, tendo como tema: Infância Missionária: 21 anos na Diocese, fazendo discípulos missionários para o mundo e como lema: Sendo sal da terra e luz do mundo, superamos a violência com a nossa missão.

iam 7ediam2

O encontro iniciou-se a partir das 7h30 da manhã, sediado no Ginásio de esportes da cidade de Oriente e sendo a paróquia anfitriã Nossa Senhora Aparecida.

O Objetivo deste encontro foi reunir as crianças e adolescentes de nossa diocese para celebrar os 21 anos de implantação desta obra. Participaram deste encontro as turmas da IAM da região pastoral I (Paróquia Santa Rita - Comunidade São José, Paróquia Sagrada Família, Paróquia São João Batista, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Paróquia Santa Antonieta e Pró Paróquia Santa Edwiges) e região Pastoral II (Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã). Da região pastoral III, não foi possível a presença dos grupos desta localidade, comentou a Ir.Maria Apparecida Dias da Silva, assessora diocesana da IAM.

No período da manhã houve apresentação e acolhida das paróquias seguida da oração inicial. Logo após assistiram um vídeo, resgatando toda história e caminhada da IAM nestes 21 anos. Na sequência foram realizados trabalhos em grupos, cuja proposta era apresentar algo relacionado com o tema e o lema do 7º EDIAM, os quais faziam alusão à Campanha da Fraternidade deste ano e também do ano nacional do laicato, que estamos vivenciando. As crianças tiveram um tempo para preparar a atividade e posteriormente realizaram suas respectivas exposições, sendo um momento de partilha.

Após este momento foi realizada animação com todos os presentes e na sequência foi celebrada a missa em louvor aos 21 anos da caminhada da IAM na diocese. A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Willians Roque de Brito, assessor Diocesano da Dimensão Missionária e administrador paroquial da paróquia Santa Antonieta, e foi concelebrada pelos padres: Murilo Aparecido Dias, administrador paroquial da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Oriente, Pe. Paulo Joaquim de Souza (Quinzinho), Administrador paroquial da Pró Paróquia São Francisco Xavier de Adamantina e Pe. André Luiz Martins dos Santos, administrador paroquial da Pró Paróquia Santa Edwiges de Marilia.

Durante o encontro também tivemos a presença dos Padres Ademilson Luiz Ferreira, coordenador diocesano de Pastoral e pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus de Marília e do Pe. Carlos Roberto dos Santos, pároco de São Pedro Apóstolo de Tupã e o Diácono Renan Gimenes Takizawa o qual exerce seu ministério nesta mesma paróquia.

iam 7ediam3

Após a missa, foi ofertado aos presentes o lanche e para finalizar, cantou-se o parabéns para a IAM diocesana e foi distribuído bolo para todos. Participaram deste encontro entre crianças, adolescentes , assessores e equipes de trabalho, aproximadamente 250 pessoas.

O encontro encerrou-se ás 14h e cada criança e adolescente recebeu uma lembrancinha do encontro, sendo um chaveirinho personalizado.

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato