Ter, Jun

Região II realiza Encontro da Pastoral da Saúde

Saúde

saude-regiao2-2Aconteceu no dia 5 de maio, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Inúbia Paulista, o Encontro Regional da Pastoral da Saúde. Cerca de 100 agentes de pastoral esitveram reunidos neste dia.

Às 08h, foi iniciado o encontro com um momento de oração feito pelo pároco Pe. Marcio Roberto Rios Martins. Logo após, houve uma palestra com o diretor da área da Saúde do Município de Inúbia Paulista, Ismael Aparecido Ferrari. O assunto abordado deu destaque ao tema da Campanha da Fraternidade desse ano. “Perdoar é um sentimento de bem estar é reconhecer que existe algo melhor que queremos fazer com a energia da vida, é fazê-lo”, disse em sua fala.

Em seguida, a psicóloga Ivone Zaparoli Barreto, da cidade de Osvaldo Cruz, falou sobre o tema “Saúde física e psicológica”. Relatou sobre possíveis doenças físicas e psicológicas adquiridas pela falta do perdão.

Dando sequencia, o Pe. Manoel Cirino de Souza da, Paróquia Imaculada Conceição, de Parapuã, falou sobre “Saúde espiritual e graças concedidas pelo perdão”.

A coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, Marineves Jesus de Lima, encerrou o tema do encontro “Saúde física, mental e espiritual” com a apresentação da mensagem “cura real”, extraída do livro O médico Jesus, do autor José Carlos De Lucca.

“Agradecemos a todos que vieram para esse encontro, voltamos a nossas comunidades fortalecidos para ajudarmos no serviço aos nossos irmãos que sofrem, sempre lembrando o lema da Campanha da Fraternidade desse ano, ‘Que a saúde se difunda sobre a terra!’”, concluiu Pe. Domingos.

Com informações de Marineves Jesus de Lima e da Pascom de Inúbia Paulista

edicao250