Qua, Dez

Congregação Mariana da Paróquia São João Batista comemora aniversário de fundação

Federação Mariana

Com muita alegria foi celebrada neste domingo, 22/05, Missa em Ação de Graças pelos 9 anos de caminhada da Congregação Mariana Nossa Senhora do Sorriso e 15 anos dos Marianinhos Soldadinhos de Maria da Paróquia São João Batista.

sjbatista congregadosmarianos 01Aracy Prieto de Freitas, com 78 anos de idade e 65 de Congregada Mariana, fundou o grupo de Marianinhos da paróquia São João Batista junto com sua filha Isabel e sua neta Aline. Guerreira e devota de Maria seu lema "Servir a Jesus por Maria sempre".

sjbatista congregadosmarianos 02Também presente a Família Montisseli , cujos membros são todos Marianos. As filhas começaram Marianinhas e hoje, casadas, trazem para o Movimento seus filhos nosso exemplo de perseverança e devoção, pois "Família que reza unida permanece unida".

A Santa Missa foi toda voltada à Nossa Senhora, oportunidade em que todos os marianos, além de ofertar rosas à nossa Mãe, também ofereceram o terço, o manual devocionário, a regra de vida e a fita azul com a medalha que são os instrumentos de oração dos congregados.

sjbatista congregadosmarianos 03

sjbatista congregadosmarianos 04

Durante a missa o jovem Gustavo Miguel assumiu seu compromisso com Maria e os congregados Joice e Anderson receberam a consagração provisória.

Ao final da celebração foi apresentado um teatro explicando de forma lúdica o que é ser um marianinho, quando e como são as reuniões e convidada toda a comunidade a participar da Congregação Mariana da Paróquia São João Batista.